Estudo Bíblico Completo

Estudo Bíblico Completo para Baixar e Imprimir (23 lições

Estudo Bíblico Completo. Conhecer a Bíblia é o que precisamos para crescer na fé e na vida, as próprias escrituras afirmam que muitos foram ‘destruídos por falta de conhecimento’ (Os 4:6), O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Oséias 4:6 Então comece aqui seu estudo bíblico e descubra o que a palavra de Deus pode lhe revelar.Nesse artigo você encontra diversas séries prontas para fazer seu estudo bíblico, desde a parte introdutória até as profecias escatológicas. As lições estão em diversos formatos para  facilitar seu aprendizado… Em Oséias 4, o Senhor Deus denuncia o pecado do povo. O comportamento deles, cheio de pecado e injustiça comprometeu até mesmo a natureza.Os animais, a terra, os rios, enfim a criação responde ao nosso comportamento. Se formos agradáveis a Deus a natureza responderá com bênçãos. Caso contrário, a natureza responderá com escassez, desastres, desequilíbrios, etc.

O Senhor Deus apresenta uma denúncia contra os sacerdotes. Eles se desviaram, tornaram-se idólatras e com isso abandonaram o ensino da Lei. Isto fez com que o povo esquecesse os mandamentos do Senhor e consequentemente começaram a pecar contra Deus.É muito importante que a leitura regular da Bíblia faça parte da nossa vida. Se não submetermos nossas vidas a revelação da Palavra de Deus vamos acabar como Israel.Vamos ser destruídos por falta de conhecimento. Ozeias 4.6  Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *